Gengibre faz mal a saúde?

Existem sempre muitas dúvidas em relação ao consumo e gengibre, especialmente em relação a saúde, e muitas pessoas tem dúvidas se podem ou não consumir a raiz.

Gengibre faz mal a saúde? Esse é um questionamento que muitas pessoas fazem, especialmente atualmente onde o consumo do gengibre é um dos queridinhos de muitas dietas que encontramos em revistas e em sites da internet.

gengribre-faz-mal-saudeE antes de mais nada é fundamental lembrar que tudo que é de mais faz mal! Então consumir gengibre de mais diariamente, pode sim trazer problemas de saúde e efeitos colaterais, por isso é fundamental parcimônia ao consumir a raiz, ou seja, nunca exagerar e preparar somente algumas rodelas da raiz por dia, e claro, sempre em caso de dúvidas em relação a quantidade ideal que você pode consumir, não deixe de conversar com um nutricionista sobre o assunto.

Pessoas com doenças crônicas

Pessoas com problemas de saúde crônicos, como por exemplo hipertensão(pressão alta), diabetes, insuficiência renal entre outras, ou que fazem utilização de remédios regularmente devem sempre conversar com o seu médico antes de inserir algum novo tipo de alimentação em seu dia a dia.

Pressão alta e gengibre
Na internet é possível encontrar muita informação sobre o assunto, sendo que algumas publicação sugerem que pessoas com pressão alta não devem consumir o gengibre, em outras dizem que o gengibre teria capacidade em ajudar a baixar a pressão.

Desta forma como já citado no primeiro parágrafo, possuindo qualquer problema de saúde, o ideal é não consumir o gengibre sem antes conversar com o seu médico e tirar todas as suas dúvidas.

Grávidas e lactantes

Para mulheres grávidas e/ou lactantes, vale a mesma dica deixada anteriormente, não consuma o gengibre sem antes falar com o seu médico, pois na internet também e possível encontrar informações desencontradas sobre o assunto, então o melhor a fazer é sempre conversar com o seu médico e assim não por em risco a sua saúde e do seu filho.

Concluindo

Em resumo, não estando grávida/lactante e não possuindo problemas de saúde, o consumo pode trazer benefícios a saúde conforme comprovam diversos estudos.

Sem esquecer é claro, de que surgindo alguma dúvida em relação ao seu consumo, evite fazer o uso da raiz e converse sempre com o seu médico.