Emagrece quantos quilos em quanto tempo?

Quando o assunto é perda de peso é comum as pessoas buscarem resultados rápidos, ficarem ansiosas em perder peso especialmente quando ouvem informações de alimentos que auxiliam à emagrecer.

O consumo do gengibre trás diversos benefícios a saúde, inclusive auxilia na perda de peso, afinal o gengibre é termogênico, e com isso ajuda acelerar o metabolismo.

E é neste ponto que muitas pessoas acabam acreditando que o gengibre faz milagres, sendo comum ouvir pessoas querendo saber em quanto tempo ela irá perder peso consumindo gengibre ou quantos quilos irá emagrecer em “x” semanas.

E a resposta que vamos trazer pode acabar desapontando e frustrando muitas pessoas, afinal o gengibre isoladamente não é capaz de milagres ou de fazer você ter aquele corpo que sempre sonhou! Ou seja, o simples fato de tomar suco gengibre com limão, sem realizar atividades físicas regularmente e ter uma dieta equilibrada evitando os excesso, dificilmente é possível ter bons resultados.

Gengibre ajuda emagrecer

Para aquelas pessoas que desejam emagrecer, o gengibre ajuda sim, mas perceba a palavra ajuda, mais para que você consiga obter resultados satisfatórios é fundamental:
– Realizar atividades físicas regularmente, ao menos três vezes por semana, lembrando sempre que pessoas sedentárias que estejam a muito tempo sem realizar atividades físicas, devem fazer avaliação com um médico para verificar como está a saúde como um todo para evitar qualquer risco.

– Reeducação alimentar, para quem deseja perder peso de forma saudável é fundamental ter uma dieta equilibrada e balanceada, cortar os excessos, como alimentos super calóricos, refrigerantes ou sucos industrializados pois esses possuem uma grande quantidade de açúcar.

Conversar com um(a) nutricionista é recomendável para que esse profissional possa fazer uma avaliação do seu caso e passar a melhor dieta com a quantidade de calorias que deve consumir durante o dia para ter melhores resultados e assim emagrecer com saúde.

Em resumo, o gengibre como qualquer outro alimento de forma isolada não faz nenhum milagre, e para perder peso com saúde é necessário pensar a longo prazo, realizando a mudança de hábitos e cortando da dieta alimentos pouco saudáveis, além é claro de iniciar uma atividade física, ter disciplina e persistência que com certeza os resultados surgiram.