Suco detox de couve com gengibre e limão

O gengibre é um dos ingredientes mais utilizados em sucos detox, e ele combina com inúmeros outros ingredientes, além de combinação perfeita com o limão ele também fica saboroso se misturado ao suco de couve.

No post de hoje vamos trazer mais um delicioso suco detox! Além de fácil e rápido de preparar essa receita faz muito bem para a saúde, e claro auxiliar a perder peso se aliado com atividade física e uma alimentação equilibrada.

Dica importante!

Pessoas que possua problemas crônicos de saúde como pressão alta, diabetes, problemas renais, etc, antes de consumir qualquer receita com gengibre, converse com seu médico para verificar se você pode fazer consumo do gengibre, o mesmo vale para mulheres gestantes e lactantes, questionar seu médico antes de mais nada.

Gengibre com limão e couve

suco-detox-gengibre-couve-limaoIngredientes:
– 30 gramas de gengibre;
– 2 folhas de couve;
– 2 limões;
– Mel ou açúcar mascavo para adoçar, caso prefira consuma o suco in natura.

Modo de preparo
Primeiro passo: Corte o gengibre em rodelas e coloque essas rodelas de gengibre em 500ml de água e reserve por 45 minutos;

Segundo passo: Pique as duas folhas de couve;

Terceiro passo:Adicione em um liquidificador a água com gengibre que ficou repousando por 45 minutos, adicione também a couve picada e bata tudo muito bem;

Quarto passo:Com ajuda de uma peneirinha, coe esse suco de gengibre com couve;

Quinto passo:Depois de cor e tirar a parte sólida do suco, adicione o suco dos dois limões e complete a jara com água até completar cerca de dois litros, adoce conforme sua preferência, sendo o mais indicado o consumo do suco sem qualquer tipo de adoçante, por fim leve para gelar na geladeira e consuma durante o dia, ou seja, troque o refrigerante ou o suco industrializado pelo suco.

Ainda com alguma dúvida? Confira o vídeo abaixo que encontramos no youtube que mostra passo a passo como preparar esse suco de gengibre com couve!

Simples, rápido e fácil não é mesmo pessoal?