Gengibre com limão-Como fazer

Para preparar o suco de gengibre com limão, basta usar a criatividade, não existem regras para específicas para fazer a receita, o importante é usar o método que achar mais prático para você.

Depois de ouvir sobre os benefícios do gengibre com limão para a saúde, muitas pessoas tem interesse em preparar o suco para experimentar, e então neste momento vem a dúvida como posso preparar o suco?

É possível preparar o gengibre de diversas maneiras, basta escolher aquela em que você melhor se adapta, e as opções são diversas, confira algumas delas.

Como adoçar

Antes de começar a trazer algumas receitas de modo de preparo do suco de gengibre, vale comentar sobre as formas de adoçar esse suco, o ideal mesmo é consumir ele sem qualquer tipo de adoçante, especialmente para quem deseja perder peso, afinal você estará ingerindo menos calorias.

Porém para quem desejar deixar o suco mais “docinho”, o ideal é utilizar mel ou então açúcar mascavo, que são mais saudáveis que o açucar ou o adoçante artificial por exemplo.

Bem, agora que já pontuamos a questão de como adoçar o suco, vamos a algumas dicas de como fazer gengibre com limão.

Gengibre in natura

Umas das alternativas mais simples, é simplesmente cortar o gengibre em rodelas e deixar ele descansando por algum tempo em água, cerca de 60 minutos, e depois adicionar o suco de 1 ou 2 limão e ir consumindo o suco durante o dia.

Ou seja, lave bem o gengibre, depois corte algumas rodelas finas, não muito grossas, adicione água cerca de 500ml de água, deixe ele repousando por uma hora, depois adicione o suco de um ou dois limões e complete a sua jara com água, geralmente as jaras tem capacidade de 1,5 ou 2 litros de água, sem esquecer de levar o suco para a geladeira.

Depois de consumir todo o suco, descarte as rodelas de gengibre.

Gengibre batido no liquidificador com limão

Uma outra forma de fazer o suco é com a ajuda do liquidificador, onde basta bater algumas rodelas de gengibre com cerca de 500 ml de água.

Depois de bater a mistura, basta coar esse suco com uma peneirinha para retirar a parte sólida.

Feito isso, adicionar o suco de 1 ou 2 limões e completar a jara com água e claro, levar para gelar um pouco na geladeira, pois o suco em temperatura natural não é tão saboroso como o suco gelado.

Ferver o gengibre em água quente

Uma outra forma de fazer o gengibre com limão que muitas pessoas utilizam, por ser bastane prática é ferver as rodelas de gengibre em água quente por alguns minutos, depois de esfriar coar para retirar a parte sólida, adicionar o suco de limão e completar a jarra com água fria.

Ferver gengibre perde as propriedades?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, e na internet é possível encontrar diversos textos que comentam que o ideal é não ferver o gengibre por que isso fará com ele perca suas propriedades, porém ao fazer uma busca por artigos científicos sobre o assunto no Google Acadêmico, não encontramos nenhum trabalho publicado indicando quais seriam as perdas ao ferver o gengibre, porém assim que venhamos encontrar um trabalho cientifico sobre a questão, estaremos atualizando este tópico e citando as referências.

Qual melhor forma de consumir?

Então vem a pergunta, qual a melhor maneira de consumir o gengibre com limão? A melhor resposta para esse questionamento é experimente! E assim verifique qual maneira é mais prática para você preparar e consumir, e assim poderá concluir qual a melhor receita para você!

E sobre o assunto o que você acha? Quais dessas maneiras você costuma consumir o gengibre com limão? Ou você prepara ele de alguma outra forma? Deixe seus comentários e participe!