Suco detox de abacaxi com gengibre e hortelã

Além do limão, uma outra ótima receita é preparar o gengibre com abacaxi e com algumas folhas de hortelã, o suco fica muito saboroso além de fazer bem para a saúde por ser totalmente natural sem produtos industrializados.

Além do gengibre com limão, e do gengibre com couve, uma outra maneira muito fácil e saborosa de fazer o gengibre é misturar ele com suco de abacaxi (pode ser até mesmo suco da casca do abacaxi) e hortelã, e para quem ainda não conhece essa receita ou tem dúvidas, vamos trazer na sequencia um passo a passo de como fazer, confira!

Ingredientes

– Cerca de 50 gramas de gengibre in natura;
– 10 folhas de hortelã
– Suco de abacaxi, importante esse suco deve ser da fruta ou de sua casca.

Modo de Preparo

Corte o gengibre em rodelas finas, adicione as rodelas de gengibre e cerca de 200ml de água, adicione também nessa mistura as folhas de hortelã, feito isso mecha tudo muito bem e deixe essa água descansando por aproximadamente 30 minutos.

Depois disso, bata isso tudo bem no liquidificador, feito isso coe esse suco com uma peneirinha para retirar a parte sólida.

Por fim adicione o suco de abacaxi a essa mistura que você acabou de coar e leve para gelar, e pronto está feito o seu suco detox de gengibre com abacaxi e hortelã.

Lembrando sempre que caso queira adoçar o seu suco, de preferencia para o mel ou açúcar mascavo.

Ainda tem ou ficou com alguma dúvida em relação ao modo de preparo do suco? Então confira o vídeo abaixo que encontramos no Youtube que mostra passo a passo como preparar essa receita.

Suco de abacaxi

Para a receita utilizamos o suco de abacaxi, mais importante, ele deve ser 100% natural, e para fazer o suco de abacaxi não tem segredo algum, basta bater pedaços do abacaxi com água no liquidificador, se preferir pode até mesmo fazer suco com a casca do abacaxi, para isso basta ferver a casca do abacaxi por alguns minutos.